Máscaras Invisíveis!
Máscaras Invisíveis!
Usam-se “máscaras”.
Para cada ocasião, veste-se uma delas. Não são vistas literalmente, mas percebem-se com clareza quando atitudes e práticas se diferenciam das de outros — mesmo que se esteja no mesmo ambiente, realizando as mesmas coisas.
Não se trata de um adereço festivo ou fantasioso. São máscaras calculadas, ajustadas em si mesmas, sobretudo com o propósito de prejudicar aqueles que nada têm a ver com seus ciclos, suas pretensões e suas idealizações — círculos nos quais se incluem e que desejam perpetuar perante a sociedade.
O pior é que essas máscaras invisíveis estão sendo produzidas em larga escala. O alcance de suas intenções cresce, assim como a disseminação ideológica que carregam. Tudo de forma quase velada, disfarçada sob o nome de democracia.
É tempo de rever atos e ações. De reconhecer se o que se faz condiz ou não com os frutos que se colhem. Pois muitos julgam seus opositores com rigor e, ao mesmo tempo, apadrinham seus “chegados”, mesmo quando os feitos destes são semelhantes — ou até piores — que os dos que condenam.
NRC®
Comentários
Postar um comentário