A viagem e o escorpião!
A viagem e o escorpião!
Já estava combinado: sairíamos às 4h daquela manhã. Depois de uma viagem à cidade de Marilac-MG, lugar de nascimento e infância. Alguns anos haviam se passado (de certo período), e antes da pandemia que assolou o mundo; por lá voltamos.
Visitamos muitos lugares — parentes, amigos —, mas a maior parte desse tempo estivemos na casa da nossa amada tia Maria, que partiria um ano depois daquela viagem (visita).
Dias antes havíamos combinado de partirmos na madrugada, e assim tratamos de nos aprontar bem cedo. O mais difícil seria acordar o amado filho: pequenino, não gostava de levantar cedo.
Chamei algumas vezes, sem sucesso. Resolvi então deixá-lo dormir, já que faria o percurso embalado pelo sono. Enquanto ajeitava as últimas coisas, um susto: um escorpião atravessou o chão do quarto e se dirigia à cama onde o filhinho de papai dormia.
Foi um golpe certeiro, e assim terminou a aventura daquele bichinho traiçoeiro. Os gritos da minha irmã ecoaram, e o barulho foi o suficiente para que Vitinho despertasse do sono pesado.
Em suma, naquela madrugada, salvei a vida do meu filho ao interceptar o escorpião antes que ele pudesse picá-lo (usando o ferrão na cauda).
NRC®
Comentários
Postar um comentário