Seja!

 Seja!

Seja no fundo de águas das quais não me imergi, seja nos braços dos ventos misturados às nuvens do “espaço sideral”, seja no pisar o chão de uma terra seca ou úmida, seja ao trilhar-me no asfalto quente de uma grande ou pequena cidade, seja só ou junto a pessoas, seja feliz ou quase feliz, pois não se leva em conta a infelicidade como algo duradouro, seja por você, seja por mim, seja por todos nós.

Assim seja, faça-se como pretendes, mas sempre com respeito, devoção, entrega e amor. A desconfiança dê lugar à confiança, a dúvida se esfarele diante da certeza, a perda se transforme em ganho depois de persistir naquilo que precise ou deseje.

Fala-se que a vida é uma caixinha de surpresa, isso se torna mais certo pelo fato de que o ser humano não ter o controle daquilo que acontecerá, ou seja, vive-se o hoje e o amanhã a Deus pertence.

Que eu seja, que tu sejas, que ele seja, que nós sejamos, que vós sejais, que eles sejam.

Seja na condição que encontremos ou estejamos, seja ao acordar, seja ao anoitecer, seja pela claridade de um dia, seja pela escuridão de uma noite, seja debaixo de um sol, seja molhado pela chuva que nos pegara de surpresa,… seja você, sejamos nós.

NRC® 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena análise do filme “O presente”

Nunca desista, continue firme!!!

A mente de um livro!