Qual a serventia da justiça?

 Qual a serventia da justiça?

Punir, ou absolver, ou tornar justo algum ato de injustiça?

As punições são apenas aos que transgridem ou nesse interregno há justos injustiçados?

Quanto à absolvição, faz-se livre os não culpados ou nesse imbróglio àqueles insurretos?

Há uma "venda" nos olhos da justiça (imagem que a representa), ou seja, sinal que traz ou traria segurança e serenidade nos seus julgados, talvez o cerne se tudo isso não seja tal imagem, e sim, os que são encarregados de justificá-la.

Uma justiça deveria impor respeito e não temor, posto que se opõe cada vez mais entre os representantes e o povo, este desacredita ainda mais no sistema, ao passo que os seus olhos veem a face desnudada do referente.

É lógico ser imprescindível haver justiça, principalmente, operacionalizada por meio de pessoas que ao julgar, aplicam algum obstáculo nos olhos. Ser justo ou fazer justiça vai além de lados (direita ou esquerda), pois existem pessoas sedentas por julgamentos constitucionais e legais por suas causas (quaisquer), assim como confiar no plano jurídico. 

Em suma, ao analisar tais ocorridos é notório observar que nem sempre a Justiça será feita, seja por falta de instrumentos, de provas, de testemunhas,... ou por perspicaz de defensores, ou até mesmo pelo olhar daqueles que julgam.

NRC®

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena análise do filme “O presente”

Nunca desista, continue firme!!!

A mente de um livro!