Vizinho barulhento!
Vizinho barulhento!
Como denunciar SOM ALTO (vizinho barulhento) - Perturbação do Sossego – Lei do Silêncio
Conversar com o vizinho;
Caso seja num condomínio, solicitar ao síndico que aplique uma multa ao vizinho barulhento;
Caso seja em outro local, ligar para a Polícia Militar (190) ou para a Guarda Municipal pelo 153 (os agentes da lei irão conversar com as partes a fim de resolver a situação).
Caso o barulho seja recorrente (repetitivo):
Fazer uma gravação em vídeo ou áudio (para possível prova);
Marcar os dias e os horários que os eventos acontecem;
Testemunhas (outros vizinhos);
Registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia ou site da Polícia Civil (descrever com o máximo de detalhes).
Feito o Boletim, deverá fazer uma notificação extrajudicial, basesando-se no artigo 726 do Código Civil (é feita fora do processo), porém muito eficaz. A intenção aqui é tentar resolver o problema sem acionar o judiciário.
No Google encontra modelos (que pode ser adaptado para o seu caso) de notificação extrajudicial (vizinho pare de ferir o meu direito de ao sossego ou você será processo pela Lei das Contravenções Penais, e pelo Código Civil e pedir indenização por danos morais, inserir um prazo, escrever uma carta com toda educação. Feito isso enviar por meio de AR para o vizinho. Se não resolver deverá procurar a justiça (Juizado Especial Cível – pequenas causas), sendo assim, juntarás todas as provas que reuniu (produziu, ou seja, vídeos, fotos, áudios, boletins, notificações, testemunhas,… quanto mais prova melhor) a fim de solucionar o problema.
https://www.youtube.com/watch?v=zH89u4OQp9c
Comentários
Postar um comentário