Entre o elogio e a crítica!

São Paulo, 11 de março de 2025.

Entre o elogio e a crítica!

O que mais nos incomodaria: um elogio ou uma chamada de atenção? Aos ouvidos é mais aprazível a sonora de um agrado, isso faz inflar até mesmo o ego.

Os receptores (ouvidos) que se agradam com a melodia de um enaltecimento, são aqueles que ignoram ou desaprovam a bronca recebida, uma crítica.

Entre a formosura de um ato lisonjeador e a "agressividade" de uma reprimenda, esta se torna mais acertada a aquela, visto que uma proporciona algum alicerce ou busca de uma assertiva, principalmente, pelo incômodo causado, enquanto a outra faseia o íntimo dos seres humanos, podendo culminar numa ruína.

A grande maioria está à procura de um afago, de algo que lhes soem bem aos ouvidos, que proporcione uma euforia, mesmo que passageira, isso as satisfazem.

E quando a dificuldade surgir como estará o seu estado emocional? Irão se abalar, arruinar-se ou estarão preparadas para o dia mal! Nesses momentos, pode haver por parte das pessoas algum sentimento de incapacidade e/ou neutralidade, contudo, essas as condições poderão que conduzi-las à superação, sem dependerem de elogios ou palavras infrutíferas.

NRC®





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena análise do filme “O presente”

Nunca desista, continue firme!!!

A mente de um livro!