Ensino a distância
A Carta Magna de 1988, no artigo 205, assegura a todas as pessoas o direito à educação, uma vez que é dever do Estado e da família proporcionar e promovê-la junto à sociedade. Assim sendo, é imprescindível que haja meios e ações que facilitem e colaborem com o ensino-aprendizagem, e uma dessas ferramentas tem sido o ensino híbrido, pois o alcance desse método abrange muitas pessoas. Por conta disso, faz-se necessário potencializar o ensino a distância, bem como desmistificar a ineficiência desse tipo de modalidade educacional.
Em primeira análise, é preciso destacar a importância da educação no processo de desenvolvimento da aprendizagem escolar, pois nos últimos anos o ensino híbrido teve um crescimento substancial no Brasil. Observa-se que esse processo ocorreu de maneira positiva, uma vez que muitas pessoas tiveram a oportunidade de obterem uma formação, especialização ou qualificação. Somam-se a isso, a flexibilidade nos horários de estudo, valores mais acessíveis das mensalidades, o apoio e acompanhamento de tutores especializados, tudo isso com a finalidade de propor aos alunos uma formação de qualidade e profissional.
Além disso, faz-se mister ressaltar a necessidade de ações pontuais no que se refere ao ensino a distância, ou seja, as instituições escolares se adequar à nova dinâmica educacional, nesse cenário propor aos estudantes os meios necessários para o desenvolvimento pleno. Para isso, é primordial haver políticas públicas e investimentos na área tecnológica, a fim de propiciar aos que não tem acesso à internet, as condições de se conectarem e fazerem uso da tecnologia. Cabe destacar que o ensino híbrido exigirá mais do aluno, posto que terá de buscar soluções para a construção do conhecimento, devido à metodologia apresentada diante da tela de um aparelho.
Em suma, é fundamental que o ensino a híbrido se torne uma realidade na vida das pessoas, visto que tal experiência educativa tem sido positiva no processo de formação do cidadão. Diante disso, torna-se essencial que as escolas e alunos acreditem nesse sistema de propagação educacional. Logo, a prática dessa aprendizagem conduzirá o aluno a experiências e benefícios que irão contribuir na qualificação e formação intelectual e profissional.
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