Autenticidade!

São Paulo, 16 de outubro de 2024.

Autenticidade!

É essencial a essência de uma pessoa. Pois é aquilo que nos define como seres humanos. Posto que somos capazes de pensar, falar, demonstrar diversas reações, interagir com outros, fazer amigos e, até mesmo, por certo período de ficar sozinho.

Ser autêntico é expressar a naturalidade em nossas ações, ou seja, nas atitudes, nas práticas, na convivência, no dia a dia,… é mais que enxergar com os olhos naturais (visto pelo outro), é trazer à tona o que pensa, acredita, defende,… não de forma substancial e, sim, com fatos que realmente carrega em si (se aprendido, herdado, mas compreendido).

Muitos se vão pelas ideias dos outros, aliás, esses “seres iluminados” querem impor suas ideologias aos receptores de qualquer forma, até prevalecer suas convicções. E assim, os incautos se enveredam nas contextualidades de alheios, e ainda dizem: “Danço conforme a música” ou "vou na onda do momento".

Isso é um fato. Afinal, somos dezenas de pessoas vivendo debaixo de um mesmo teto (família e parentes), cercado de centenas no trabalho (amigos, colegas), nas escolas (estudantes, professores, colaboradores), de milhares e milhares numa cidade, de milhões e milhões no Estado, de mais milhões desses na formação de um país, culminando em bilhões mundo afora.

Cada vez mais precisamos refletir naquilo que fazemos, vemos, pensamos, por conseguinte, haver dentro de nós a paz, a certeza de que algo foi feito, nem que seja pequeno (aos olhos ou análise dos outros), mas, que dará a nós a oportunidade de sermos diferentes, ou seja, autênticos.

NRC®

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena análise do filme “O presente”

Nunca desista, continue firme!!!

A mente de um livro!