A excelência!

 São Paulo, 13 de outubro de 2024.

A excelência!

A maioria das empresas (nacionais ou internacionais) tem como fundamental a busca pela excelência em suas estratégicas de negócios, para que isso aconteça investem maciçamente no treinamento de pessoas, colaboradores, a fim alcançarem esse objetivo e assim atingirem as metas e reconhecimento desejados.

A ideia de se ter ou alcançar a excelência vai além daquilo que uma empresa (empresários) pretende, uma vez que o envolvimento nesse projeto poderá trazer ganhos substanciais em suas metodologias (e lucros), como também em nossas vidas, no seio familiar e, consequentemente, no local onde trabalha, ainda que a direção dessa corporação não tenha como política tal assertiva (como fator principal).

O foco dessas organizações é o cliente, em especial, as que desenvolvem atividades relacionadas ao público (afinal, são consumidores de seus respetivos produtos). Assim imaginemos: Uma empresa que se aprimora em prol de pessoas (clientes, compradores), bem como na capacitação de seus voluntários (empregados, colaboradores), é certo que obterá maior produtividade, lucros, redução de gastos, baixo absentismo, alto grau de comprometimento,… a concorrência terá de (re)pensar em ações voltadas a essa prática também.

Ao trazer essa performance para ambiente familiar, ou seja, de forma que as pessoas se respeitem mais, evitem discussões tolas, haja mais resiliência e reflexão de seus atos, especialmente, após um desencontro de informações. O agir de forma mais simples trará maiores cuidados e evitará dores mais severas lá na frente. Logo, somos capazes de aprimorar sentimentos internos que proporcionarão atitudes excelentes, isto é, agregardoras. Essas ações servem de exemplos para outros, posto que a sociedade está repleta de revide e descontrole.

A excelência pode ser vista e construída nas escolas, nas igrejas, as associações, entre amigos, de forma esporádica,… pois essa estratégia só propulsiona a obtenção de resultados positivos e seguros.

Atingir a excelência é um processo que requer muito esforço, por vezes, perde-se hoje no intuito de ganhar depois. O trabalho de convencer pessoas, especialmente, as que se opõem ao método será o maior desafio, mas é necessário dar início a ele (implantação), expor as ideias, os ganhos, a visão pormenorizada, as necessidades, até obter o êxito pretendido. Portanto, entender e compreender a dinâmica dessa técnica são primordiais para que venhamos superar as expectativas ora requeridas.

Isso é um desafio, pois nem sempre o cliente estará completamente certo, entretanto, como o foco é ele, buscar-se-á a melhor resolução a fim de resolver o problema apresentado. De novo: perde-se hoje para ganhar amanhã. Para que isso tenha um desfecho positivo é preciso que haja muito treinamento, estudos, estratégias, dinâmicas,… pois numa empresa há diversos integrantes que passaram pelo processo de capacitação, e um deles será capaz de resolver a situação (princípio de crise).

Quantas pessoas passam por nós, ou trabalham e estudam conosco, que necessitam conhecer a importância dos benefícios de se chegar à excelência naquilo que somos e fazemos. São inúmeras delas que só focam no básico ou em algo abaixo disso. Qual o produto estamos mostrando ou vendendo para as pessoas? Quais as estratégias utilizadas? Será que realmente acreditamos nesse processo? São algumas perguntas que devemos fazer a nós mesmos, por conseguinte, buscar os meios para desenvolvermos a excelência nas mais diversas áreas de nossas vidas.

Fazer com excelência é ir além daquilo que qualquer um faria. É o algo a mais. É a reflexão (decisão) de fazer mais para o outro que a si mesmo. É realizar uma tarefa com tamanho empenho que satisfaça a necessidade de outrem, nisso haverá reconhecimento. É ser mais outros e menos você.

NRC®

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