Somos assim! Como assim?
São Paulo, 26 de agosto de 2024.
Somos assim! Como assim?
Precisamos disso, sim. Temos a necessidade de dialogar, conversar, fazer amizades, amar,… conviver e reviver.
Algumas vezes não tem a precisão de gostar, mas de amar, sim! Pois, posso amar o meu próximo (mandamento de Deus), contudo, tal ação não quer dizer que gosto daquele ou daquela. É lógico que o amar e o gostar associados tornam tal convivência melhor e satisfatória.
Familiares, amigos, colegas,… pessoas que gostaríamos que estivessem mais perto ou próximas, entretanto, distantes estão do nosso alcance espacial. Ainda assim, o amor e o gostar estão presentes, mesmo que há alguma nostalgia.
Quem nesta vida conseguiria ficar ou viver só (a não ser que haja alguma decisão emanada sobre isso), somos tão dependentes de contato, de interação, de receber uma saudação de bom dia! (ou de boa tarde! Boa noite!, Olá...). Tem seres humanos precisando desse amor e de uma manifestação de afeto e carinho.
Como somos capazes de guardar na memória lembranças (vir à tona), as quais nos remetem a emoções e alegrias. Pessoas especiais, ou aquele animalzinho, ou um ambiente, ou uma época, ou um momento,… reviver.
Diferente de tudo aquilo que conheci durante os primeiros anos da minha vida, em que muitas coisas (atos, atitudes, contato, interação) eram bem mais escassos. Assim sendo, pode-se exemplificar: alguém se afastou (de nós), - a partir daquele momento houve um esfriamento desse relacionamento/amizade (que ocorria), e por ai foi. No entanto, as novas amizades (realizadas) nalgumas vezes ocupara a de outrora.
Em meio a isso, a de se destacar o que ocorre nos dias atuais (últimos anos), ou seja, a informação é divulgada com tantas facilidades, de modo célere, fácil, especialmente, pela internet. Destarte, em questão de segundos, minutos, se (re)faz algum contato, convívio, entrosamento e se comunica. Isso está ao alcance da "grande maioria", em especial, aos que têm acesso às mídias e redes sociais. Por meio desse, canal de comunicação, podemos dialogar com pessoas, independente do lugar em que estejam, por conseguinte, rever, reviver tempos e épocas, conversas e assuntos, histórias e lembranças.
De maneira geral, saber utilizar as mídias sociais se faz necessário, pois é preciso haver limites, controle – pelo próprio usuário, uma vez que ao se logar nessas redes, passam-se tempos que na maioria das vezes afastam pessoas de suas famílias, amigos, colegas. Por conta disso, com tanto envolvimento (de um parecer normal) se estranham dentro do próprio lar. Cada um com um aparelho nas mãos, se divertem com a vida de outros (fora do convívio natural) e se esquecem da família e dos mais próximos.
Em suma, o ser humano precisa de se relacionar (conversar, bater papo,…) com outros, principalmente, os mais próximos (família, ciclo de amizades). As redes sociais é um dos meios que podem ser utilizado para essa interação, contudo deve ser feito com responsabilidades. E assim, haver uma comunicação mais afetiva entre as pessoas. Logo, separar momentos para recreação e conversação (presencial) se torna imprescindível, mesmo tendo ao nosso dispor meios que facilitam tudo isso, pois outrora não tínhamos tal acessibilidade.
NRC®
Comentários
Postar um comentário