Uma imagem, uma lembrança!
São Paulo, 20 de abril de 2024.
Uma imagem, uma lembrança!
Certa vez…!
Naquela oportunidade a conversa girava em torno de registrarmos momentos de nossas vidas por meio de fotografias, durante esse bate papo ouvi tal assertiva.
Bem, especialmente sobre isso discordei de forma literal, pois por mais que nossas memórias nos garantem tais fatos positivo, difere de quando fitamos numa imagem por nós vivenciada e capturada, proporcionando diversas nostalgias vividas naquele tempo ou momento.
Cada pessoa tem suas particularidades, umas mais reservadas que outras, algumas mais receptivas outras nem tanto, por conta disso, tem-se a necessidade de não ultrapassarmos os limites dos seres humanos, isto é, respeito que vai deve retornar.
Atualmente, vivenciamos a era da tecnologia, pois nos traz tantas facilidades de modo célere de informações e dados. Fato esse que há décadas não nos eram favoráveis, pelo menos para a grande maioria da população, se do campo ou da cidade.
Em 2023, uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelou que existem mais de 240 milhões de celulares inteligentes em uso no Brasil, ou seja, há mais aparelhos celulares que o número atual da população brasileira, atualmente, em torno de 203 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esses objetos tão acessíveis a grande maioria da população brasileira proporcionam entre as pessoas (família, empresa, escola, amigos, notícias, entretenimentos, e etc.) a oportunidade de registrarem momentos importantes, dos quais lá na frente poderão servir de lembrança ou qualquer outra finalidade pretendida.
Torna-se imperioso esclarecer que o uso de celulares, principalmente, das redes sociais seja realizado com cautela, primando sempre pelo contato físico se possível, ou seja, um bate papo, conversa,… pois o que mais se vê é pessoas dentro de uma casa que mal se olham, se notam, e quando há um contato o fazem por meio do tal aparelho celular.
Enfim, é necessário estarmos atentos a tudo isso que ocorre em nossa volta, uma vez que as coisas acontecem de modo muito rápido. Registrar os momentos em família, uma viagem, um êxito pessoal, uma alegria, um propósito,… é sem dúvidas muito importante e positivo. Assim sendo, que façamos o bom uso dessa ferramenta da qual dispomos, sempre objetivando aquilo que agrega, instrui, alegra, ajuda, contribui positivamente… na vida de pessoas como também em nossas vidas.
Que Deus abençoe a todos grandemente!
NRC®
Comentários
Postar um comentário