Val, a profissional e prima amada!

 Val, a profissional e prima amada!

Sempre haverá um início: um ponto de partida, ou uma decisão, ou uma escolha,... e ao fazê-la tem-se a necessidade de persistir naquilo que voluntariamente decidiu tornar-se.

Todos os seres humanos são assim, ou melhor, devem tomar suas volições, uma vez que se não decidirmos alguém o fará por nós, então, pode ocorrer de não ser a nossa vontade, por causa disso é quem surgem tantas insatisfações, indecisões,... e até mesmo o tentar ser o que não escolheu para si. Sei que isso não condiz a você!

O ano foi 1987, de lá para cá quantos anos, meses, semanas, dias, horas, minutos, enfim... naquele 11 de dezembro, iniciou os primeiros passos na carreira e missão que por anos dignificou, consequentemente, representou os ideais doutrinários da Instituição, que não são tão fáceis de execução, mas quem os têm e se dedica efetuam-nos . Por conta disso, pode ter certeza de que foi e, ainda, é um exemplo no ciclo militar, como também dos que convivem contigo (família, amigos, colegas).

Valquíria Machado:

Pessoa que dispensaria tais comentários, mas torna-los públicos faz-se essencial, pois palavras vazias pelo vento desaparecem, se escritas permanecem em nossas mentes, história, de maneira perene e duradoura. Espontânea, inspiradora, organizada, detalhista, admirada, profissional, exemplar, mãe, filha, prima, amiga,... (espaço para mais adjetivos)

Torna-se impensável por mim, expor aqui ou revelar, trazer à baila, contar,... as experiências, os auxílios, as ajudas, as orientações,... praticados durante a vivência profissional, quantas pessoas agraciadas! Visto que foram muitas e muitas ocorrências, ensinamentos, conselhos, resoluções de conflitos,... noite e dia, dia e noite, debaixo de chuva ou de um sol escaldante,... consubstanciando numa carreira completada brilhantemente.

Aqueles que um dia trabalharam contigo e fizeram parte de sua vida, ou passaram em algum momento no caminho da sua trajetória, se bom ou nem tanto, foram peças fundamentais que a auxiliaram nesse processo, e assim, chegar ao pódio, completude da carreira que optou e honrou.

11 de janeiro de 2024, data que Deus reservou para dar entrada no pedido de inatividade, muito justo, esperado e aguardado por ti. Quem a conhece sabe o quanto doou em cada trabalho, missão, tarefa realizados, sempre com dedicação e profissionalismo.

Que Deus te ilumine, projeta e lhe dê muita sabedoria, e as condições para desfrutar a nova fase de sua vida. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” 2º Timóteo 4:7.

Parabéns pela escolha, persistência e finalização.

NRC®

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena análise do filme “O presente”

Nunca desista, continue firme!!!

A mente de um livro!