Por que Deus me escolheu?

Por que Deus me escolheu?

Assim perguntou o escolhido.

Às vezes os desígnios do Senhor são desconhecidos pelos escolhidos;

Contudo, aquele que se coloca à disposição do Messias não questiona como irá ocorrer, apenas obedece.

No evangelho de João 15:16 retrata que Deus  escolhe pessoas para fazer conhecido o plano e vontade.

Há varões pontuais, - separados para determinado fim, obra ou missão; outros, para incumbências mais desafiadoras e por algum tempo, tudo isso sob a benção e proteção de Deus.

Ser servo do Criador é mais que dizer é fazer aquilo que lhe foi ordenado. O preço é negar a si mesmo e se colocar aos cuidados daquele o chamou. O prêmio a ser recebido é sem dúvida a Salvação, Filipenses 3:14; bem como em 2º Timóteo 4:7-8,  se concretiza a obra de um servo que serve ao Senhor.

Quais seriam as características e atributos para que uma pessoa possa realizar o chamado do Senhor dos Exércitos:

Jesus disse: “Vinde após mim e Eu vos farei pescadores de homens”, Mateus 4:19; “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a as cruz e siga-me, Lucas 9:23; Em Marcos 16:15 está escrito: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”; o Apóstolo Paulo em 1º Coríntios 11:1 “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo”; enfim, servir ao Senhor é muito satisfatório, vai além do entendimento humano.

Será que escolhi a Deus ou fui escolhido por Ele?

Bem, quando se tem o desejo de fazer a vontade e cumprir os desígnios do Redentor são adjetivos que corroboram com o IDE, Marcos 16:15. O Profeta Isaias respondeu ao Senhor, “- Eis-me aqui, envia-me”, depois de Deus perguntar, “- Quem enviarei? Quem irá por nós?”, Isaías 6:8.

A seara, Mateus 9:37, é grande, contudo precisa de trabalhadores para desenvolvê-la, assim sendo, o Rei, o Senhor, o Soberano está à procura de pessoas dispostas a cumprir o plano de Jesus Cristo, João 3:16-18.

Ele escolhe aquele que irá trilhar o caminho apontado, e assim, mostrar ao mundo o amor, o cuidado, o significado da cruz, bem como o arrependimento de pecados, reatando pessoas e pela misericórdia de Deus salvá-las.

Que Deus o abençoe grandemente.

NRC®   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena análise do filme “O presente”

Nunca desista, continue firme!!!

A mente de um livro!