Nem Deus agradou todo mundo.
São Paulo, 06 de setembro de 2021.
“Nem Deus agradou todo mundo”
Frase que se ouve repetidas vezes ou até mesmo a pronunciamos diante de alguma incompreensão por parte de alguém, torna-se um alento ou justificação daquilo que se acredita ou propõe. O cerne desta oração é: qual seu intento, suas interpretações, suas inferições, suas compreensões.
Por que Deus não agradou todo mundo?
Como explicar o plano do Soberano para a humanidade, será que Ele desistiu? Será que seu propósito é ou era agradar nós homens insensatos?
Não, uma vez que a sua palavra se cumpre e não volta atrás. e aquilo que idealizou é correto, real e verdadeiro, sendo: salvar a humanidade dos muitos males desta vida, garantindo a ela a vida eterna que prometeu.
O que fazemos constantemente é interpretar apenas aquilo que nos convém, ou seja, "Deus não agradou todo mundo", então jamais agradaríamos também! De fato não há como ter um consenso entre pessoas, pois cada uma pensa, acredita, planeja, compreende,... os ocorridos de diversas maneiras. Pode haver concordância entre um e outros, mas quando envolvem os outros de outros impossibilita tal uniformidade.
O intuito de Deus sempre foi e ainda é: salvar seus filhos, perdoar, ajudar, estar presente, caso isso não seja uma concordância, pelo menos se sabe que Ele é real, seus feitos e planos são verdadeiros. Talvez alguns não acreditam ou se fazem assim. Contudo, o projeto do Senhor não é agradar-nos apenas e sim que creiamos nele e o sigamos.
É sabido que existem outros caminhos/atalhos que pessoas insistem neles andar e permanecer, contrariando o planejamento de Deus, ou seja, agradar-se dEle.
O que Ele quer já foi revelado, dito, escrito, basta a cada um de nós aceitar e cumprirmos aquilo que foi proposto. Assim, a suma de tudo isso é: temos que agradá-lo.
Ao trazer a ideia para os dias de hoje tal assertiva serve apenas para argumentar o porquê de alguma pessoa não aceitar e receber aquilo que fazemos, acreditamos e pretendemos - seja qual ato for.
Existem regras, leis, normas, costumes que outrora foram apresentados, debatidos e aceitados pelas pessoas, direta ou indiretamente, querendo ou não devem ser cumpridos, mesmo que aconteçam divisões, sabendo que as rupturas que ocorrerem serão passíveis de cobranças e punições.
Enfim, não tem como agradarmos a todos, sempre vai ocorrer discordância. O fato de dizer que “nem Deus agradou todo mundo, imagina eu”, apenas alivia os desapontamentos/decepções que tivermos.
Nem sempre iremos agradar pessoas, certo é que devemos ser originais, autênticos - ações que corroboram para uma melhor compreensão de ideias, proposições e pensamentos por parte de outrem.
NRC®
Postado no Facebook
Comentários
Postar um comentário