Qual é a importância de ser algo que não é!

Qual é a importância de ser algo que não é!

“Quem é o mestre?” perguntara o vilão do filme “The last dragon” a Leroy (principal do filme).

Leroy, um praticante de artes marciais, certa vez ouvira de seu mentor que iria encontrar o “mestre”, assim partiu ele em busca do melhor, daquele que reuniria todos os atributos proferidos pelo treinador mestre, antes de morrer: - “Existe um lugar onde você não procurou e lá, somente lá que irás encontrar o ‘mestre’”.

Uma lição ou análise sobre o tal filme:

A história se baseia na busca de seu mestre (das artes marciais) pelo praticante Leroy, no início do filme o ‘mestre’ antes de morrer diz a ele, "existe um lugar onde você não procurou e lá, somente lá que irás encontrar o ‘mestre’", até então não sabia que se referia ao jovem lutador (Leroy).

Como em uma história que se preze não poderia faltar o inimigo, assim coube ao terrível Shogun, do Harlem, um lutador de Kung-fu também conhecido como Shonuff. Ele se dizia o ‘mestre’, porém estava à procura do verdadeiro ‘mestre’, prova que acreditava não ser ele mesmo, e não era.

Por conta disso, travaram algumas batalhas, lutas, embates sempre orquestrada pelo lado inimigo, pois queria provar ser o melhor. Leroy por sua vez não revidava a tais provocações, porém no final do filme ocorreu a grande luta, e assim, pôde o jovem lutador se autoavaliar e confirmar em si mesmo depois de novamente confrontado por Shogun, "quem é o mestre"? Assim respondeu: - “Eu sou o mestre”, afirmando em si mesmo.

O que quero demonstrar não é o fato de ser ou não o "mestre" de algo ou alguma coisa, e sim, acreditar em si mesmo e saber que é capaz, ou seja, podemos ir além daquilo que acreditamos ser capazes.

Fazendo um paralelo: nós humanos, - pessoas simples e mortais podemos  perfeitamente acreditarmos que somos capazes, isto é, de superar e vencer desafios, e a maior vitória é esta: internalizar dentro de nós que somos capazes, pois se formos realmente o escolhido, preparado, a qualquer tempo venceremos e prevaleceremos.

E caso tudo isso não passar de uma busca insabida ou tentar ser o que não é, no final saberás que o verdadeiro preparado será aquele que se preparou, estudou, treinou, se alimentou do necessário para tornar-se o melhor, mais bem preparado.

Somos capazes!

NRC®

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena análise do filme “O presente”

Nunca desista, continue firme!!!

A mente de um livro!