Refletindo sobre o que de fato seria um consenso!
Refletindo!
O que de fato seria um consenso entre as pessoas!
Nesta semana ouvi algumas premissas importantíssimas para reflexão, tais como: “o que é unidade e uniformidade, hoje, no mundo”; “o que realmente é consenso entre todos”,...
Das possíveis e claras respostas poderiam revelar e direcionar para alguns pontos tidos como importantes, ou seja, trazer à baila muitas resoluções, cada um com suas escolhas, crendices, pensamentos e regras.
O que poderia ser consenso entre as pessoas que vivem no mundo? O que tornaria certa prática, ação, objeto de forma passiva tornar-se uniforme, único e, consequentemente, um regramento e aceitação?! Bem, há muitas maneiras de se chegar a solução sobre determinado assunto, contudo haverá divisões, replicas, treplicas, isto é, em todas elas se apresentará uma tese, antítese até desembarcar em uma síntese a respeito do estudado/pesquisado/debatido.
Assim, após ouvir tais palavras (premissas) refleti acerca dessas construções gramaticais cheias de profunda sabedoria e digna de meditação, pois a resposta propagada entre os presentes durante o evento corroborou com verdades e solidificações existentes na contemporaneidade, isto é, o que o ser humano tem como consensual.
Para permear possíveis resoluções dos questionamentos iniciais, continuou o palestrante (aniversariante): “Jesus? Não, até porque ainda hoje se Ele viesse ao mundo, as pessoas o matariam de novo”; talvez seria essa a assertiva mais consensual que poderia ir ao encontro da pergunta, o que tornaria um consenso entre todos.
Entretanto, como ninguém ousou a emitir algum parecer, respostas ou alguma ideia, trouxe aos participantes a seguinte máxima: “a 'Água', sim a água! Pois por ela não ter cor, sabor,... raça, religião, partidarismo, classe social,... torna-se unânime entre as pessoas, uma vez que todos a utilizam, das mais diversas formas e necessidades”.
O que me espanta é que o quadro atual de nossa sociedade aproxima substancialmente sobre uma das possíveis respostas, se Jesus viesse o matariam de novo e, infelizmente, é uma verdade, basta vermos as divisões e opiniões contrárias, uns acreditam assim outros de outra forma, e também os que não acreditam, pessoas mais amantes de si mesmas e sem preocupação verdadeira com as coisas de Deus e bem ao próximo.
Que o Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de cada um de nós, que realmente venhamos crer na sua palavra e promessa, como também praticar a sua verdade, aliás, a única verdade, o único caminho, pois Ele é a Vida, a fonte da Água da vida (Apocalipse 21:6), que corre do trono do Senhor (Apocalipse 22:1).
Deus abençoe a todos grandemente!
NRC®
Comentários
Postar um comentário