Calça jeans lavado - mais que um presente!

Calça jeans lavado - mais que um presente!
Coisas de coisas vividas outrora, não foi apenas um jeans lavado.
Na linda e aconchegante Marilac do meu eterno amor e gratidão, dos longínquos espaços quilometrais dos grandes centros urbanos das cidades e da capital do Estado, que tanto me derreto diante de tanto verde das mais diversas espécies de árvores da natureza, sempre bela é a minha Minas Gerais.
Quisera Deus que nascera na Cidade mineira que recebera o nome de um político brasileiro, Nacip Raydan, por lá vivi os primeiros anos da minha vida, no mais assossegado vilarejo de Bebedouro, que até os dias de hoje reserva sua história, e pessoas carismáticas e hospitaleiras.
Como a vida segue também seguiu comigo e minha família, pois dias posteriores numa Fazenda no município de Marilac viemos morar, onde Papai teve como incumbência cuidar e de certa forma administrar. Foram anos que vivemos felizes e nem tanto, porém com Deus presente sempre nos guiando.
Na caminhada nessa estrada continuemos no trajeto que o Senhor nos reservou ao residir em Marilac, por alguns anos ali vivemos e o laço de amor e gratidão entre a Cidade e eu efervesceu dos mais altos graus.
Pequeno e sem muitas condições vivia com meus pais e irmãos, dias depois tive um pequeno sonho (desejo) de ter um tênis e "uma calça jeans lavado", vestimenta em um tom claro, esse seria o "motivo" de escrever as palavras que agora lhes apresento, pois o bonito nisso tudo foi que meu irmão Paulo, o segundo dos filhos de Papai e Mamãe deu a mim de presente.
É tão emocionante reviver o que senti naquela época, é como se fosse hoje! Emoções me tomam de tamanha alegria e satisfação, obrigado meu irmão pelo meu "jeans lavado".
O desejo que tive ao ver pessoas (meninos e meninas) usando a vistosa e bela vestimenta e por inocência quis e desejei, e pelo meu querido irmão fui presenteado, momentos bons de ser lembrado!
Isso me faz saber que nem tudo que queremos podemos ter, mas uma criança de olhar e espirito doce, bem humilde pela graça de Deus foi alcançado, e assim, recebera a tão desejada calça jeans lavado.
Não tenho mais o tal presente, contudo guardo as lembranças de como aquilo me fez saber que não são apenas riquezas, brinquedos caros que alegram uma criança, e após tantos anos, hoje fase adulta, chora de emoção pelo recebimento de um presente por ele desejado.

NRC® 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena análise do filme “O presente”

Nunca desista, continue firme!!!

A mente de um livro!